“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

“Eu mereceria ganhar mais”, diz ministro do STF


Marco Aurélio argumenta que salário de R$ 26,7 mil precisa ser reajustado como manda Constituição.

Severino Motta e Adriano Ceolin -  iG Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse ao iG que mereceria ganhar um pouco mais que os R$ 26,7 mil que recebe mensalmente. E não só ele, mas todos os servidores públicos. Ele usa com principal argumento a Constituição. “O que nos vem da Constituição? Que os servidores têm direito ao reajuste dos vencimentos uma vez por ano, visando repor o poder aquisitivo da moeda”, diz.
“Temos uma inflação; pequena mas temos. Eu hoje, por exemplo, que estou sem reajuste há vários anos, já não percebo o que eu percebia cinco, seis anos atrás. E continuo prestando os mesmos serviços. Há um desequilíbrio na equação e, portanto, um enriquecimento ilícito do próprio Estado”, completa.
O ministro também defendeu mudanças no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão criado com a finalidade de controlar e monitorar atos administrativos e processuais do Poder Judiciário. Mais recentemente as atribuições do conselho têm sido objeto de questionamentos.

Fonte:

************** 


Eu merecia (mereço) que o Judiciário corrija o seu próprio erro


Brasil! País onde bobagens ditas geram processos e condenações. Já o roubo dos governantes...
http://external.ak.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQCULJPU1SadBXd2&w=90&h=90&url=http%3A%2F%2Foglobo.globo.com%2Fin%2F3705848-1b9-a26%2FFT139A%2F2010-329901241-2010050756205.jpg20100507.jpg 
oglobo.globo.com
Decisão foi tomada nesta terça-feira por juiz da 18ª Vara Cível de São Paulo

·         Lenibeatriz Schmitz Dizem que todos são iguais perante a lei. Não no Brasil. Um processo (meu) com propositura em 2009, ainda não teve todos os réus intimados. Mas quem é famoso e tem dinheiro, tem julgamento rápido. O processo da Wanessa "corre na justiça desde setembro de 2011" e o réu já foi até condenado. Qual a diferença? Cadê os Direitos Humanos?
há 8 minutos · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371674_100000356052957_996807830_q.jpg
Lenibeatriz Schmitz Eu fui negligenciada pelo Judiciário gaúcho quando não permitiu o registro da penhora sob a condição de assistência judiciária gratuita ( que tenho). Não fosse esse erro, o ministro Joaquim Barbosa não teria que julgar os Embargos de Terceiros, porque eles não existiriam. E não haveria outro processo, no TSJ, aguardando desde 2004 para ser julgado. Cadê os Direitos Humanos?
há 3 minutos · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371674_100000356052957_996807830_q.jpg
Lenibeatriz Schmitz O CNJ pode fazer alguma coisa?
há 2 minutos · Curtir

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a moderação

“É preciso entender que as leis servem apenas para orientar a nossa convivência, como sociedade. Mas nosso comportamento como pessoas depende de nossos valores, do uso de nosso discernimento e da nossa liberdade. Não dependemos de governos, partidos e líderes para sermos honestos e verdadeiros. Os valores morais é que nos mostram o caminho do bem e da verdade, são eles que impedem o ser humano de praticar atos ilícitos. Quando não são importantes na vida das pessoas, não há sistema que impeça um lamaçal de corrupção e de maldades.

Caráter, consciência, amor à verdade e ao próximo, generosidade, fidelidade, responsabilidade, respeito ao alheio, senso de justiça, são essas as virtudes que comandam a vida pública. Abandoná-las é decisão pessoal. Toda culpa é pessoal. Ela é decorrente do mau uso da liberdade. A culpa é tão intransferível quanto as virtudes. Nossa luta é convencer nosso povo a se comportar de acordo com essa visão ética. Por isso devemos sempre querer que os culpados sejam punidos.” (Sandra Cavalcanti, professora e jornalista, foi deputada federal constituinte.- O Estado de S.Paulo)

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,os-culpados--devem-ser-punidos-,798388,0.htm