“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Os malfeitores do Brasil

“É IMPERATIVO, URGENTE E INADIÁVEL, UM CHOQUE DE ÉTICA E DE MORAL inspirado no ideário das massas populares, garantido pelas Comunidades e Instituições não contaminadas, para a purificação dos três Poderes da República a fim de garantir a Governabilidade, sob a sonhada Democracia Pluripartidária.”

Crise ética e moral leva a ingovernabilidade

Brasil vive uma crise ética e moral desde que passou a associar a democracia com a passividade e a liberdade com esculhambação. Já não há a interdependência dos três poderes da República. O Executivo com a chave do cofre suborna tudo e todos. A excessiva tolerância do povo em face do mar de lama em que vivemos, fragiliza as instituições familiares e estatais, bem como a nossa frágil democracia pluripartidária, que está seriamente comprometida pela Ingovernabilidade e ameaçada pela esquerda virulenta que ocupa pontos chaves da Nação.
O governo do Partido dos Trabalhadores ( PT ) chegou ao seu nível mais baixo de administração e moral deixando de lado o embate de ideias e projetos e passou a disputa do poder à base de um balcão de negócios, da distribuições de “favores” onde todos os meios são admitidos para se conquistar os fins.
Para tal, aparelhou o Estado com a nomeação de mais de 20 mil correligionários comissionados, pulverizou a administração com a criação de 38 Ministérios e mais de uma dezena de Secretarias de Estado, como verdadeiros “cabides de empregos”, cooptou a maioria dos parlamentares nas casas do Congresso criando mecanismos formais e informais de financiamentos imorais, através de favores no Orçamento e do chamado “mensalão”.
A Ingovernabilidade começou com a corrupção na compra de votos do povo, atingindo as hierarquias governamentais desde o Presidente até o mais humilde dos cabos eleitorais. Participam deste esquema, políticos, funcionários públicos, empresários, banqueiros, dirigentes, autoridade federais, estaduais e municipais, por métodos inimagináveis e imorais, indo desde a lavagem de dinheiro, da gestão fraudulenta, de propinas e até do peculato.
As lideranças políticas, parte significativa das forças vivas da Nação, membros do judiciário e de muitas Instituições, aculturadas de há muito no paternalismo, foram fácil e paulatinamente corrompidas pelo PT com suborno direto, com tratamento privilegiado nos grandes investimento do Estado, e com a repartição de cargos na sua expressão mais desbragada, sem medir as consequências, comprometendo a interdependência dos três Poderes.
Esses “malfeitores” da economia, da política e do judiciário nacionais, viciados no patrimonialismo e sem quaisquer cerimônia passaram a se apoderar dos bens públicos como se fossem próprios para se locupletarem e/ou distribuí-los aos comparsas, aos correligionários e/ou iludir o povo com as conhecidas “políticas sociais”, onde também tiram proveitos com super faturamento dos bens a serem distribuídos ao povo e, até mesmo, na redução dos volumes de bens prometidos e especificados nos “projetos sociais”. As comunidades e as Instituições anestesiadas, com essa metodologia, dia-a-dia , mais se acomodam ao ver a impunidade grassar em benefícios de criminosos e contraventores arrolados em Inquéritos da Polícia Federal e dos Tribunais de Contas, pelo sistema tributário, além de gerar desconfiança na justiça do País .
As Instituições falidas, o império das leis olvidado, a impunidade generalizada levam o País para Ingovernabilidade, exigindo um choque de ética e de moral para manter sua grandeza. A ética no plano do dever ser – como ciência dos princípios, das leis ideais sonhadas pelas famílias , comunidades e por parte da própria Nação não corrompida. A ética resultante de um código sistematizado por uma sociedade economicamente justa, socialmente humana, politicamente democrática e pluripartidária. Por outro lado, é frágil e mesmo inexistente um código moral com base na coesão, auto-estima, autorespeito, autoconsentimento, capazes de fortalecer o principio da autoridade, da dignidade do exercício da função e do cargo, e da interdependência dos Poderes, do funcionamento de uma democracia pluripartidária, tudo isto para salvar a Nação.
Temos que banir o mundo do “faz de conta” onde a mentira, a corrupção, o crime desenfreado, a impunidade, o desrespeito a lei, a atuação de larápios, dos demagogos cínicos ... , transformaram a nossa tenra democracia pluripartidária em cracocracia, cleptocracia, hipocritocracia, pornocracia.....
É IMPERATIVO, URGENTE E INADIÁVEL, UM CHOQUE DE ÉTICA E DE MORAL inspirado no ideário das massas populares, garantido pelas Comunidades e Instituições não contaminadas, para a purificação dos três Poderes da República a fim de garantir a Governabilidade , sob a sonhada Democracia Pluripartidária.
VIVER SEM ÉTICA NÃO DÁ! - GRUPO GUARARAPES

Via: Jorje Roriz - http://wp.me/p6Q8u-e3W



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a moderação

“É preciso entender que as leis servem apenas para orientar a nossa convivência, como sociedade. Mas nosso comportamento como pessoas depende de nossos valores, do uso de nosso discernimento e da nossa liberdade. Não dependemos de governos, partidos e líderes para sermos honestos e verdadeiros. Os valores morais é que nos mostram o caminho do bem e da verdade, são eles que impedem o ser humano de praticar atos ilícitos. Quando não são importantes na vida das pessoas, não há sistema que impeça um lamaçal de corrupção e de maldades.

Caráter, consciência, amor à verdade e ao próximo, generosidade, fidelidade, responsabilidade, respeito ao alheio, senso de justiça, são essas as virtudes que comandam a vida pública. Abandoná-las é decisão pessoal. Toda culpa é pessoal. Ela é decorrente do mau uso da liberdade. A culpa é tão intransferível quanto as virtudes. Nossa luta é convencer nosso povo a se comportar de acordo com essa visão ética. Por isso devemos sempre querer que os culpados sejam punidos.” (Sandra Cavalcanti, professora e jornalista, foi deputada federal constituinte.- O Estado de S.Paulo)

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,os-culpados--devem-ser-punidos-,798388,0.htm