“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Comissão vai "investigar" pela verdade do PT


Clique para aumentar
Fosse isenta essa investigação de encomenda, a primeira das vítimas seria a presidente Dilma Rousseff, a companheira Wanda, que ao País ainda deve uma explicação sobre o destino dado ao dinheiro que foi surrupiado do misterioso cofre de Adhemar de Barros, em uma casa no bairro carioca de Santa Tereza.

Comissão da Verdade promoverá caça às bruxas e imporá à nação uma mentira de encomenda

Pela metade – Como já aera esperado por boa parte da sociedade, o revanchismo será a tônica da Comissão da Verdade, criada pelo governo federal para investigar os crimes cometidos durante a ditadura militar. Alegam os “politicamente corretos” que sem conhecer o seu próprio passado uma nação não desfrutará o futuro em sua plenitude, mas a proposta palaciana é uma espécie de caças às bruxas.
Na edição de segunda-feira (17), o Diário Oficial da União trouxe resolução da Comissão Nacional da Verdade que limita as investigações aos crimes cometidos pelos agentes do Estado. Ou seja, essa tal Comissão, formada por pessoas que rezam pela cartilha de um governo totalitarista, se dedicará parcialmente à verdade. De fora das investigações ficarão os crimes cometidos pelos que lutaram contra o regime militar.
Ex-procurador-geral da República, Claudio Fonteles, que integra a tal Comissão, explicou a decisão de limitar as investigações. “Setores da esquerda armada já forma investigados e punidos”, justificou. Ora, se a Comissão da Verdade não tem o poder de julgar e condenar, que a verdade seja apresentada por inteiro ao povo brasileiro.
Não se trata de endossar as barbáries cometidas durante a plúmbea era brasileira, mas de cobrar isenção na investigação da verdade e isonomia ao apontar o dedo na direção dos culpados. Esperar essa grandeza de espírito por parte dos guerrilheiros que hoje estão no poder é sonhar com o impossível, pois em investigação ligeiramente mais apurada não escapariam diversas autoridades que hoje circulam pela Esplanada dos Ministérios sobre o salto alto da soberba e da mentira.
O Brasil repetirá o que outros países já fizeram, considerando como violação dos direitos humanos os crimes cometidos pelo Estado. Fosse isenta essa investigação de encomenda, a primeira das vítimas seria a presidente Dilma Rousseff, a companheira Wanda, que ao País ainda deve uma explicação sobre o destino dado ao dinheiro que foi surrupiado do misterioso cofre de Adhemar de Barros, em uma casa no bairro carioca de Santa Tereza. Na sequência desmascarados seriam muitos companheiros da presidente, que continuam abusando da condição de vítimas do regime para pilhar os cofres públicos.
Revanchismo é coisa típica de pessoas pequenas de alma e não leva a lugar algum. O que se busca com essa Comissão da Verdade é criar mais um espaço para que os atuais ocupantes do poder consigam fincar nova estaca de sustentação para a ditadura que está a caminho. Enfim…
http://ucho.info/comissao-da-verdade-promovera-caca-as-bruxas-e-impora-a-nacao-uma-mentira-de-encomenda
***
O caso do cofre do Ademar

Mesmo depois de falecido, Ademar foi alvo de escândalo: em 18 de junho de 1969, membros do movimento guerrilheiro VAR-Palmares assaltaram, no Rio de Janeiro, um suposto cofre de Ademar, localizado na casa de sua ex-secretária Anna Gimel Benchimol Capriglione, que teria sido, segundo algumas versões, sua amante. O episódio ficou conhecido como o "Caso do Cofre do Ademar".O valor subtraído, que, segundo ex-membros da VAR-Palmares, contaram à Revista IstoÉ, foi de 2,596 milhões de dólares, equivalente em 2010, corrigido pela inflação do da moeda americana, a 15,4 milhões de dólares. Anna Gimel, porém, declarou à polícia carioca que, no cofre, achavam-se apenas documentos. A presidente Dilma Rousseff, segundo alguns, planejou o assalto.

Um dos filhos de Ademar, o então deputado federal Ademar de Barros Filho, declarou à revista Veja, em 1970, que Ademar passava por dificuldades financeiras, que não havia dinheiro algum no cofre, e que fora ele, Ademar Filho, quem pagara as despesas do translado dos restos mortais de Ademar, de Paris até São Paulo.
Fonte: Wiquipédia

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a moderação

“É preciso entender que as leis servem apenas para orientar a nossa convivência, como sociedade. Mas nosso comportamento como pessoas depende de nossos valores, do uso de nosso discernimento e da nossa liberdade. Não dependemos de governos, partidos e líderes para sermos honestos e verdadeiros. Os valores morais é que nos mostram o caminho do bem e da verdade, são eles que impedem o ser humano de praticar atos ilícitos. Quando não são importantes na vida das pessoas, não há sistema que impeça um lamaçal de corrupção e de maldades.

Caráter, consciência, amor à verdade e ao próximo, generosidade, fidelidade, responsabilidade, respeito ao alheio, senso de justiça, são essas as virtudes que comandam a vida pública. Abandoná-las é decisão pessoal. Toda culpa é pessoal. Ela é decorrente do mau uso da liberdade. A culpa é tão intransferível quanto as virtudes. Nossa luta é convencer nosso povo a se comportar de acordo com essa visão ética. Por isso devemos sempre querer que os culpados sejam punidos.” (Sandra Cavalcanti, professora e jornalista, foi deputada federal constituinte.- O Estado de S.Paulo)

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,os-culpados--devem-ser-punidos-,798388,0.htm