“É livre a manifestação do pensamento e da expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo vedado o anonimato. (CF 88).”

domingo, 27 de janeiro de 2013

Santa Maria: o segundo incêndio mais mortal e a quinta maior tragédia da história do Brasil


foto da web
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou pelo menos 248 mortos na madrugada deste domingo (27), foi o segundo incêndio mais mortal e a quinta maior tragédia da história do Brasil.
O maior incêndio brasileiro aconteceu no Gran Circo Americano, em 17 de dezembro de 1961, que deixou 503 mortos em Niterói (RJ). A tragédia foi provocada por um trapezista que disparou chamas contra a lona do circo, que pegou fogo. (http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2013/01/27/tragedia-em-santa-maria-rs-e-2-incendio-mais-mortal-e-5-maior-tragedia-da-historia-do-brasil.htm)
Tragédia: 248 mortos em incêndio em Santa Maria 

Escrito por Jean Prado 

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada deste domingo, 27, na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Estado. O fogo teria iniciado na espuma de forração do local, após o acendimento de um sinalizador, uma espécie de fogo de artífico. 
Os corpos foram levados para Centro Municipal de Desportos, para identificação. O comandante da Brigada Militar, que coordena os trabalhos de resgate, concedeu entrevista às 11h17min, informando que não havia mais corpos a serem retirados do local. Estão confirmadas 248 mortes, entre jovens que morreram dentro da boate e após atendimentos nos hospitais. Sete pessoas foram encaminhadas em estado grave para Porto Alegre, por volta das 22h. 

Os parentes foram chamados em ordem alfabética para o reconhecimento das vítimas. A maioria dos corpos já foi liberada. O velório coletivo está sendo realizado Centro Municipal de Desportos de Santa Maria. 
Leia mais: 


Conheça as vítimas da tragédia em Santa Maria 

A relação de nomes foi publicada no site da Secretaria da Segurança Pública 

A festa que reunia universitários na boate Kiss, em Santa Maria, foi o cenário da maior tragédia já registrada no Rio Grande do Sul. O número de vítimas chega a 233, de diferentes regiões do Estado. Saiba quem elas são: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a moderação

“É preciso entender que as leis servem apenas para orientar a nossa convivência, como sociedade. Mas nosso comportamento como pessoas depende de nossos valores, do uso de nosso discernimento e da nossa liberdade. Não dependemos de governos, partidos e líderes para sermos honestos e verdadeiros. Os valores morais é que nos mostram o caminho do bem e da verdade, são eles que impedem o ser humano de praticar atos ilícitos. Quando não são importantes na vida das pessoas, não há sistema que impeça um lamaçal de corrupção e de maldades.

Caráter, consciência, amor à verdade e ao próximo, generosidade, fidelidade, responsabilidade, respeito ao alheio, senso de justiça, são essas as virtudes que comandam a vida pública. Abandoná-las é decisão pessoal. Toda culpa é pessoal. Ela é decorrente do mau uso da liberdade. A culpa é tão intransferível quanto as virtudes. Nossa luta é convencer nosso povo a se comportar de acordo com essa visão ética. Por isso devemos sempre querer que os culpados sejam punidos.” (Sandra Cavalcanti, professora e jornalista, foi deputada federal constituinte.- O Estado de S.Paulo)

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,os-culpados--devem-ser-punidos-,798388,0.htm